Banner de Aniversário

Política

TRE-PI inicia treinamento para implantação do PJe nas Zonas Eleitorais

A Justiça Eleitoral está implementando o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as zonas eleitorais do país até o fim de 2019.

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/08/2019, 17:09

Reprodução

Encerra amanhã (9) o curso de capacitação dos servidores das Zonas Eleitorais para garantir uma implantação do processo judicial eletrônico (PJe) no sistema na primeira instância de jurisdição.

Nesse primeiro momento, servidores das zonas eleitorais de Teresina e Campo Maior. O curso, que está sendo ministrado no Fórum Eleitoral de Teresina, em sua abertura contou com as presenças do Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota Filho, e do Juiz Auxiliar da Presidência, Ítalo Márcio Gurgel.

O Diretor-Geral falou sobre o modo como o sistema, já implantado no segundo grau, facilita o trabalho dos magistrados, servidores e demais operadores do direito, bem como ressaltou o fato de que a implantação nas Zonas Eleitorais do Piauí se dá em conformidade com o cronograma do TSE, e que os treinamentos estão sendo planejados para que essa implantação ocorra de maneira consciente, com os servidores plenamente preparados para o bom uso do sistema.

A Justiça Eleitoral está implementando o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as zonas eleitorais do país até o fim de 2019. A Portaria TSE nº 344/2019 – assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber – torna obrigatória a utilização do sistema para proposição e tramitação de todos os processos no âmbito da JE já a partir da primeira instância. A Portaria também determina o cronograma de implementação da ferramenta em todas as zonas eleitorais do país.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM