Política

Combate a queimadas será discutido em audiência pública da Alepi

O pedido para a realização do debate foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Henrique Pires (MDB), que também é presidente da Comissão.

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/09/2019, 18:25

Deputado Henrique Pires (MDB)/Foto: Reprodução

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa vai realizar na próxima quinta-feira (19) uma audiência pública, a partir das 9 horas, para discutir as medidas que estão sendo tomadas no combate as queimadas que assolam o Piauí. O pedido para a realização do debate foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Henrique Pires (MDB), que também é presidente da Comissão.

Deputado Henrique Pires (MDB)/Foto: Reprodução

Os números de queimadas verificados no Estado neste início do período mais seco está preocupando a população e as autoridades. Em 24 horas foram registradas 328 queimadas no Piauí. Ao todo, no Piauí já foram registrados mais de 4 mil focos de queimadas. “Essa audiência tem como objetivo ouvir a todos os envolvidos no problema e em sua solução. É pra conscientizar e para cobrar as ações que podem ser melhoradas”, explica o deputado. Além da sociedade civil, foram convidados para o debate os representantes do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semar), Ibama, Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Estado e Federal e também do Judiciário.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM