Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Republicanos se reúne, mas não define quem apoiar na eleição para governo do Estado

À imprensa, Doutor Pessoa desconversa sobre o assunto; nos bastidores, vice-prefeito Robert Rios dialoga com “terceira via”

Publicado por: Wanderson Camêlo 13/06/2022, 09:25

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), continua fazendo segredo com relação à disputa pelo governo do Piauí. O prefeito se reuniu nessa sexta-feira (10) com integrantes do Republicanos para tratar do assunto, mas não houve anúncio sobre a disputa majoritária. O encontro aconteceu na parte da tarde em um hotel localizado no centro da cidade.

Doutor Pessoa, prefeito de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“A reunião teve um clima de harmonia e amizade. Todos se abraçaram em prol de alavancar o desempenho do Republicanos no nosso estado”, declarou o gestor em entrevista à imprensa.

Dizem nos bastidores que a demora é por conta da crise entre o vice-prefeito Robert Rios e o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos).

O dilema do chefe do executivo municipal seria encontrar um meio termo na disputa pelo governo do Piauí para não desagradar nenhum dos dois lados. Alencar deve fechar acordo com o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil), já Rios busca uma terceira via. 

“Conversei com Fábio Sérvio (pré-candidato do Podemos ao Senado) e deixei a linha vaga, afinal a convenção do partido acontecerá somente em meados de agosto. Portanto, foi apenas um diálogo”, esclareceu o vice-prefeito sobre um possível acordo com o Podemos.

Robert Rios, vice-prefeito de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Pessoa ainda tem outro pepino para resolver. A saída, na semana passada, de Enzo Samuel (PDT) da liderança do governo na Câmara de Teresina provocou um desconforto entre Robert e boa parte do parlamento (inclusive Jeová), que apoiou a atitude do pedetista. 

Sem citar nomes, Samuel reclamou de perseguição; disse que não pediu para sair, mas que foi sacado por um integrante da gestão municipal. Nossa reportagem apurou que o alvo das indiretas foi justamente Rios. O prefeito ficou de tratar do assunto esta semana com Enzo.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM