Banner de Aniversário

Política

Silvio confirma conversas sigilosas com nomes que apoiam Rafael Fonteles; empresário estaria na mira

Jadyel Alencar, pré-candidato à Câmara pela Federação PT/PV/PCdoB, é um dos nomes cogitados pelo grupo oposicionista

Publicado por: Wanderson Camêlo 29/07/2022, 09:27

O pré-candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, Silvio Mendes, nega as últimas especulações de adesão a seu grupo que circulam na imprensa, mas confirma que vem mantendo contato com parlamentares, candidatos (a deputado estadual e a federal) e gestores ligados à base governista.

O oposicionista, no entanto, prefere não revelar nomes; ele também diz que costuma pedir aos integrantes da base aliada ao Palácio de Karnak que lhe procuram para guardarem segredo sobre o diálogo, a fim de que não sofram retaliações por parte do governo.

Silvio Mendes, pré-candidato ao governo do Piauí pelo União Brasil (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Você está longe de imaginar quantos a gente recebe que não podem dizer porque são perseguidos por um governo que pune as cidades, não levando as benfeitorias que eles [integrantes da base] merecem. Muitos gestores e lideranças políticas temem essa perseguição e eu mesmo peço que eles não digam. Mas vão aparecer na eleição”, disse Mendes em entrevista à Teresina FM nesta quinta-feira (28).

Um dos boatos mais recentes de adesão ao grupo de Silvio diz respeito ao empresário Jadyel Alencar (Federação PT/PV/PCdoB), candidato a deputado federal.

Segundo apurado pela reportagem da Teresina FM, um vereador de Teresina ligado à oposição é quem vem costurando o acordo entre o empresário e o pré-candidato do União Brasil. Esse mesmo parlamentar revelou à nossa reportagem que Jadyel tentou, na última quarta-feira (27), estabelecer contato, via telefone, com Silvio justamente para tratar sobre uma possível adesão.

A conversa acabou não acontecendo na oportunidade, mas a expectativa é de que as duas partes comecem a estreitar laços ainda esta semana, acrescentou a fonte. 

Jadyel Alencar, pré-candidato à Câmara pela Federação PT/PV/PCdoB (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

À Teresina FM, Silvio disse não saber sobre o interesse de Jadyel em deixar o bloco governista sentido oposição, mas deixou as portas abertas para um diálogo.

Mendes deu as declarações durante a convenção do PTB-PI, que aconteceu no Plenarinho da Câmara de Teresina. Ele esteve presente no evento ao lado do pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas). 

As presenças não foram à toa. Na oportunidade o PTB se comprometeu em subir no palanque de Silvio Mendes e anunciou desistência da disputa pelo Senado (com o empresário Nel Lopes) para apoiar também Joel.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM