Política

PSC e Podemos rejeitam propostas de Ciro e fecham acordo para a disputa das eleições deste ano

A informação foi confirmada à Teresina FM pelos presidentes estaduais das duas legendas

Publicado por: Wanderson Camêlo 05/08/2022, 09:28

Antes do fim das convenções partidárias, o PSC-PI e o Podemos-PI acertaram uma parceria de apoio mútuo visando às eleições deste ano. A informação foi confirmada à Teresina FM pelos presidentes estaduais das duas legendas.

Gessy Fonseca, à esquerda, e Fábio Sérvio, à direita (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Na prática o Podemos foi quem lucrou mais com o acordo. A legenda só se colocou à disposição para tentar espaço no Senado, representado pelo empresário Fábio Sérvio (que comanda o diretório estadual da agremiação), e agora vai ter quem apoiar para o executivo estadual e nas disputas proporcionais.

O PSC homologou candidatura ao governo do Piauí nesta sexta-feira (5); Gessy Fonseca, presidente do partido no estado, é quem vai para a disputa. A sigla também lançou candidaturas a deputado estadual e a federal. 

Os dois partidos resistiram até o último momento às investidas do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). O mandatário tentou convencer Gessy e Sérvio a subirem no palanque do candidato ao governo do Estado Silvio Mendes (União Brasil); o objetivo era também fortalecer mais a candidatura ao Senado de Joel Rodrigues (Progressistas).

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM