Banner de Aniversário

Política

Vereador do PDT rejeita convite do partido e confirma apoio integral à chapa majoritária governista 

A legenda fechou acordo para apoiar a candidatura de Silvio Mendes, do União Brasil

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/08/2022, 09:40

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Eric Souza)

O vereador Enzo Samuel bateu o pé e decidiu, a contragosto do PDT, pelo pacote completo na base governista: votar no candidato ao governo do Estado Rafael Fonteles (PT) e no postulante ao Senado Wellington Dias (PT). Ele confirmou a informação em entrevista à imprensa.

“Estive na convenção [da Federação PT/PCdoB/PV], não poderia ter deixado de prestigiá-la. Agradeço ao meu partido por ter sempre me acolhido e desejo boa sorte às candidaturas proporcionais. Tudo está tranquilo, pacificado. Agora é bola para frente porque a campanha está só começando; que vença quem tiver as melhores propostas”, declarou.

Enzo Samuel, vereador pelo PDT (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O PDT ainda tentava convencer Enzo a mudar de ideia pelo menos com relação ao Senado. O partido fechou acordo para apoiar a candidatura de Silvio Mendes (Governo do Estado; União Brasil) e a de Joel Rodrigues (Senado; Progressistas).

Havia boa expectativa por parte da legenda com relação à mudança de posicionamento de Enzo Samuel devido à amizade entre o vereador e o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira (PDT), que conquistou a condição de primeiro suplente de Joel. 

A adesão do partido ao grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), foi confirmada no último dia 22 de agosto.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM