Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Vacina contra gripe é aberta para população de Teresina e já há postos sem doses

O Ministério da Saúde abriu a vacinação contra a gripe para toda a população nesta segunda-feira (3). Durante 50 dias, a campanha foi direcionada para […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 03/06/2019, 15:20

O Ministério da Saúde abriu a vacinação contra a gripe para toda a população nesta segunda-feira (3). Durante 50 dias, a campanha foi direcionada para o grupo prioritário e quem estava fora dele viu a medida como oportunidade para se imunizar. No entanto, algumas pessoas se frustraram ao procurar alguns postos de vacinação de Teresina porque não havia mais doses.

Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde afirmou que só fará a imunização das pessoas fora do grupo prioritário enquanto houver doses disponíveis. A FMS disse que todas as 104 salas de Teresina abriram os postos, nesta segunda-feira (3), com doses de vacinas, porém algumas salas tinham mais quantidade que outras porque esta etapa acontece apenas com as doses que sobraram da campanha que encerrou no dia 31 de maio.

No Hospital da Primavera, as doses do turno da manhã tinham acabado e uma funcionária disse que somente no turno da tarde a imunização iria continuar. Pelo menos 15 pessoas retornaram para casa sem receber a dose.

Já no hospital do Buenos Aires, uma funcionária disse que na sala de vacina não havia nenhuma dose e que os técnicos de enfermagem estavam esperando a Secretaria Estadual de Saúde disponibilizar mais doses para continuar com a imunização.

A Sesapi declarou que distribuiu para Teresina 253.280 doses, acima da população da capital que é de 225.489, e destacou que até agora a cobertura vacinal na capital foi de 81, 02%.

Fonte: Com Informações G1PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM