Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

FMS irá lançar aplicativo para emitir alertas e informações sobre consultas

O “app” também emitirá alerta para lembrar o usuário de comparecer à consulta.

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/09/2019, 16:31

Reprodução

Até o final do ano de 2019, a população poderá baixar no celular aplicativo inovador do SUS e ter na palma das mãos informações sobre consultas especializadas na rede municipal. A iniciativa é da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que pretende diminuir deslocamentos desnecessários às unidades de saúde para saber sobre agendamentos. O “app” também emitirá alerta para lembrar o usuário de comparecer à consulta.

O aplicativo foi intitulado de “Gestor Saúde Cidadão” e está sendo desenvolvido pela empresa que criou o “Gestor Saúde”, sistema da FMS que permite que os teresinenses e os habitantes dos 223 municípios do Piauí tenham acesso ao atendimento especializado em Teresina. Uma grande novidade é que este “app” será um canal de comunicação entre a Fundação e a comunidade, permitindo que ela emita comunicados e a comunidade interaja com a gestão.

“É fascinante como a tecnologia evoluiu e com ela podemos “importar” certos recursos para beneficiar o cidadão. Os estabelecimentos de saúde da FMS já são informatizados e têm prontuário eletrônico. O monitoramento das consultas e o resultado de exames também podem ser visualizados em nosso site. Mas com o novo aplicativo, pretendemos oferecer maior comodidade a todos e trazer mais agilidade aos processos”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

O gestor explica, ainda, outro benefício da criação desse aplicativo para monitoramento de consultas e exames especializados. “Estima-se que cerca de 30% das pessoas agendadas não comparecem no dia das consultas especializadas. Isso pode acontecer por vários motivos, mas traz prejuízos à fluidez do atendimento no Sistema. Com o aplicativo, a gente também busca diminuir a falta dos usuários registrada no SUS de Teresina”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM