Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Unidade Básica de Saúde com médicos especializados é inaugurada pela Prefeitura de Teresina

A UBS é a primeira da capital a contar com médicos especializados em diferentes áreas

Publicado por: FM No Tempo 24/12/2020, 08:45

A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Ivaldo de Oliveira, localizada no bairro Gurupi, foi inaugurada pela Prefeitura de Teresina nesta quarta-feira (23) e é a primeira UBS da cidade a oferecer consultas com profissionais especializados, além de equipes de Estratégia de Saúde da Família. A cerimônia de inauguração foi feita na presença do prefeito Firmino Filho e disponibilizará à população consultas nas áreas de cardiologia, endocrinologia, dermatologia, psiquiatria e ginecologia.

Cerimônia de abertura da nova UBS. Foto: (Divulgação/PMT)

“É uma alegria poder entregar para a população essa UBS ampliada, que vai contar com novas especialidades e que vai fazer parte do processo de descentralização das várias especialidades de Teresina”, disse o prefeito Firmino Filho, no ato da inauguração. A UBS beneficiará cerca de 6 mil pessoas, moradores dos bairros Alto da Ressurreição e Gurupi. Além dos atendimentos básicos, a Unidade de Saúde atenderá a pacientes encaminhados por profissionais das UBSs da região Sudeste para consultas com médicos de diferentes especialidades.

A Unidade foi nomeada em homenagem ao médico José Ivaldo de Oliveira, que faleceu no dia 31 de julho, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele era diretor clínico no SAMU de Teresina e atuou como médico urgentista desde que o órgão foi criado, em 2004.

Duas Unidades Básicas de Saúde foram inauguradas na Zona Sudeste na última quarta-feira. (Foto: Divulgação/PMT)

Outra Unidade também foi inaugurada na Zona Sudeste nessa quarta-feira. Está localizada no bairro Parque Poti e vai beneficiar cerca de 7.800 pessoas, moradores dos bairros Vila Poti, Residencial Firmino Filho e Residencial Araguaia. A estrutura da UBS obedece aos padrões do Ministério da Saúde e contará com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas. Moura Neto, presidente da FMS, agradece às equipes de profissionais responsáveis pelas inaugurações em meio à crise sanitária que se vive atualmente.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM