Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Reajuste salarial: Enfermeiros da prefeitura de Teresina ameaçam fazer greve

A FMS descartou contemplar os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem com o reajuste linear de 10,5%

Publicado por: Wanderson Camêlo 04/05/2022, 09:48

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do município de Teresina ameaçam paralisar totalmente as atividades e o motivo é o reajuste salarial promovido pelo prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). As categorias ficaram de fora do benefício, sancionado no mês passado pelo chefe do executivo teresinense. 

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Teresina em protesto na frente do HUT (Foto: Divulgação)

Revoltados com a situação, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que integram os quadros de servidores da prefeitura de Teresina fizeram um protesto na frente do Hospital de Urgência da capital (HUT). A manifestação aconteceu nesta terça-feira (3).

O movimento foi puxado pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi). Caso não haja acordo com o executivo municipal, a entidade ameaça organizar deflagrar uma greve. “[…] caso não tenha avanço nas negociações, greve por tempo indeterminado”, pontuou o presidente do Senatepi, Erick Riccely, por meio de suas redes sociais.

O presidente do Senatepi, Erick Riccely (Foto: Divulgação)

O movimento paredista pode ser deflagrado na próxima semana. Servidores das três categorias afetadas tiveram uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, e o secretário de Governo, André Lopes, na última sexta-feira, para tratar do assunto, mas não houve entendimento entre as partes. 

Por meio de nota enviada hoje à nossa reportagem, a FMS descartou a possibilidade de contemplar os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem com o reajuste linear de 10,5%, que passou a valer neste mês. 

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que 10 categorias já estão recebendo aumento progressivo desde 2019, depois de acordo entre elas e a prefeitura. Recebem semestralmente aumento, que varia de 42% a 54%. Portanto não vão entrar no aumento para os demais servidores que acontecerá no ano de 2022.

As categorias já contempladas com aumento desde 2019 são: farmacêuticos, bioquímicos, veterinários, analistas de sistema, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

Veja o vídeo do protesto em frente ao HUT:

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM