Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

Enfermeiros e técnicos em enfermagem marcam protesto contra a prefeitura de Teresina

As categorias reivindicam inclusão no recente reajuste salarial sancionado por Doutor Pessoa

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/06/2022, 09:56

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) marcou para esta quinta-feira (23) um protesto em frente ao Palácio da Cidade, sede do executivo teresinense. A ação visa pressionar a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a incluir as três categorias no reajuste linear concedido recentemente pelo executivo aos servidores municipais. 

“Será o dia em que a enfermagem vinculada à FMS decidirá como quer ser tratada pela prefeitura e pela própria Fundação”, escreveu o presidente do Senatepi, Erick Riccely.

Enfermeiros protestam em frente à sede da Alepi em Teresina (Foto: Divulgação/Senatepi)

O reajuste de 10,5% cobrado pela entidade sindical foi sancionado pelo prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) em março deste ano. 

No mês passado, durante audiência intermediada pelo desembargador Ricardo Gentil, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o Senatepi e a FMS trataram do assunto. A pasta aceitou discutir a concessão do incremento para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem; a proposta foi de pagamento em três parcelas. 

A reportagem da Teresina FM procurou a FMS, que se manifestou, por meio de nota, dizendo que as categorias representadas pelo Senatepi estão entre as que “já estão recebendo aumento progressivo desde 2019”. Confira o pronunciamento na íntegra:

“A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que 10 categorias já estão recebendo aumento progressivo desde 2019, depois de acordo entre elas e a prefeitura. Recebem semestralmente aumento, que varia de 42% a 54%. Portanto não vão entrar no aumento para os demais servidores que aconteceu no ano de 2022.  As categorias já contempladas com aumento desde 2019 são: farmacêuticos, bioquímicos, veterinários, analistas de sistema, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas”.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM