Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Enfermeiros do Município voltam a discutir proposta de reajuste salarial com a prefeitura e adiam paralisação

Gestão municipal ofereceu o incremento de 10,5% parcelado em três vezes

Publicado por: Wanderson Camêlo 25/05/2022, 09:19

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) aceitou discutir internamente a proposta de reajuste salarial para enfermeiros do Município de Teresina estabelecida durante reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Foi oferecido à categoria o parcelamento, em três vezes, do incremento cobrado de 10,5%.

As partes trataram do assunto nesta terça-feira (24) durante audiência intermediada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) Ricardo Gentil. A sugestão de parcelamento do reajuste partiu justamente do magistrado.

Erick Riccely, presidente do sindicato, à esquerda, e Ricardo Gentil, desembargador do TJ-PI, à direita (Foto: Divulgação/Senatepi)

Os técnicos e auxiliares de enfermagem vinculados à prefeitura de Teresina também estão inclusos na proposta de aumento salarial.

“A proposta sugerida pelo desembargador Ricardo Gentil foi que se encurtasse as parcelas, dividindo o percentual de 10,5% em 3 parcelas, agregadas aos reajustes programados referentes à recomposição de perdas de 2019, na época dividida em oito vezes”, destacou o Sindicato dos Enfermeiros. O presidente da entidade, Erick Riccely, esteve na audiência desta terça.

Seriam três parcelas de 3,5%: a primeira sairia em agosto deste ano, a segunda em janeiro de 2023 e a última em agosto do próximo ano.

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Teresina em protesto na frente do HUT (Foto: Divulgação/Senatepi)

O Senatepi vai apresentar nesta quarta-feira (25), em assembleia geral, a sugestão às três categorias envolvidas. A pauta volta a ser abordada na próxima segunda-feira (30) com representantes da FMS.

Nossa reportagem entrou em contato com a Fundação para tratar do assunto, mas ainda não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM