Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #9: Piauí se despede da Copinha e São Paulo anuncia pacote de reforços

Oeirense vence último teste antes da estreia na Série A estadual e dupla brasileira vence etapa continental do vôlei de praia

Publicado por: FM No Tempo 11/01/2022, 11:36

Fluminense e River na Copinha

Fluminense-PI e River-PI, representantes do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se despediram da competição, ainda na primeira fase, nesta segunda-feira (10).

Foto: Raphael Silvestre

O Vaqueiro perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e viu o ABC derrotar o Jaguariúna por 3 a 0 na outra partida da chave. Com os resultados, o Flu-PI terminou a fase de grupos na terceira colocação e, portanto, retorna para casa.

Já o Galo abriu o placar contra o Resende, ficou com a vaga durante oito minutos, mas levou o empate em jogada aérea completada com um peixinho do atacante Léo Pedro. O resultado em 1 a 1 classificou a equipe carioca, que ficou na vice-liderança, e despachou o River-PI também na terceira posição.

Contratações do River-PI

A equipe profissional do River-PI anunciou três novas contratações para compor o elenco que disputará o Campeonato Piauiense de 2022. São elas:

Foto: Reprodução/Instagram

Adeílson – Atacante (36 anos) com passagens por Ipatinga-MG, Fluminense e Al Dhaid-EAU;

Jonathan Bryan – Atacante (28 anos) com passagens por Santa Cruz, Villa Nova-MG e Marcílio Dias-SC;

Luan Cristian – Atacante (26 anos) com passagens por Macaé, Moto Club e Independente-RJ.

O Galo estreia no estadual diante do Oeirense, fora de casa, no próximo sábado (15), às 16h.

Amistoso do Oeirense

Atual campeão da Série B estadual, o Oeirense venceu o último amistoso de pré-temporada antes do início do Campeonato Piauiense. No último sábado (8), a equipe derrotou a seleção de Simplício Mendes por 3 a 1 no estádio Gerson Campos. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, Uberaba e Itinha.

No final de dezembro, o Time da Fé já havia realizado outro teste contra o Conduru, seleção da região de Picos, e vencido por 2 a 0.

Foto: Thiago Reis/A.A. Oeirense

Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

A dupla brasileira Adrielson e Arthur conquistaram o título da etapa de San Juan do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Na grande decisão, venceram os argentinos Nicolás e Tomás Capogrosso por 2 sets a 0.

A conquista veio após uma campanha impecável, com cinco vitórias em cinco partidas, além de nenhum set perdido. Garantidos na fase mata-mata, emplacaram mais três vitórias por 2 sets a 0 cada, placar que se repetiu na final.

Foto: Divulgação/FIVB

Impondo seu jogo desde o início, Adrielson e Arthur construíram a vitória com parciais de 21 a 16 e 21 a 17, conquistando assim a etapa do Sul-Americano disputada na Argentina.

Paulo Sousa no Flamengo

O português Paulo Sousa foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda, o técnico fez questão de reforçar seu contentamento em trabalhar no que considera “o maior clube do mundo”.

No mesmo dia, logo após a coletiva, Sousa comandou seu primeiro treino, com quase todo o elenco à disposição. Apenas o zagueiro Rodrigo Caio, internado para tratar de uma bactéria no joelho, e o atacante Matheuzinho, com Covid-19, não estiveram presentes.

Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

Ao lado de Sousa, chegam seis profissionais de comissão técnica: dois auxiliares de campo, dois preparadores físicos, um analista de desempenho e um preparador de goleiros.

O Flamengo tem cinco competições no calendário de 2022. No dia 26 de janeiro, estreia no Carioca diante da Portuguesa. Já em fevereiro, dia 20, disputa a taça da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. A equipe disputará ainda Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Contratações do São Paulo

O São Paulo anunciou mais um importante reforço para a temporada 2022: o meio-campista Patrick, ex-Internacional; além disso, encaminhou acerto com o atacante Nikão, ex-Athletico.

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional, Buda Mendes/Getty Images

Patrick tem 29 anos e está no Inter desde 2018. No último Brasileirão, fez 30 jogos e um gol. Foi vice-campeão brasileiro em 2020.

Já Nikão, que estava a caminho do Colorado, voltou atrás e aceitou uma proposta de quatro anos do Tricolor paulista. Sua chegada deve ser confirmada ainda nesta semana.

Além deles, o lateral-direito Rafinha (ex-Grêmio), o goleiro Jandrei (ex-Santos) e o meia Alisson (ex-Grêmio) foram contratados pelo Tricolor e se apresentaram em SP nesta segunda.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (11):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM