Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Esporte é Notícia #20: Goleiro do Altos opera milagre no Nordestão e CBF sorteia grupos da Série D

Mário Sérgio, artilheiro do Piauiense, reforça “espírito coletivo” do Flu-PI; 4 de Julho vence, mas é vaiado pela torcida em Piripiri

Publicado por: FM No Tempo 17/02/2022, 11:56

Copa do Nordeste

Altos 1 x 0 Campinense

No Lindolfo Monteiro, o Altos conquistou sua segunda vitória consecutiva no Nordestão frente ao Campinense-PB, em duelo válido pela 5ª rodada da competição regional.

O Jacaré também foi econômico e, após marcar o primeiro e único gol da partida, com o atacante Elielton, de cabeça, administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos garantidos.

Foto: Luis Junior/A.A. Altos

Porém, tudo esteve prestes a ir por água abaixo quando, aos 48 minutos da etapa final, Olávio, centroavante da Raposa, foi derrubado na grande área. Rafinha assumiu a responsabilidade da cobrança e teve a chance de empatar, mas o goleiro alviverde Marcelo fez defesa à la Victor e pegou a bola com os pés.

Pode sorrir, goleirão: o milagre no apagar dos luzes consolidou o Altos no G-4 do Grupo B, com sete pontos, no retrovisor de Bahia, Náutico e Ceará. O objetivo do Jacaré, nessa fase inicial, é repetir a campanha do ano passado e alcançar as quartas de final do torneio.

Próximos jogos – 6ª rodada

Globo-RN x Altos (Estádio Barretão, 20/02, 16h)
Campinense-PB x Sousa-PB (Estádio Amigão, 19/02, 20h)

Campeonato Piauiense

Fluminense-PI

O Esquadrão Tricolor segue a todo vapor no Campeonato Piauiense. A goleada por 5 a 0 sobre o Parnahyba, ocorrida na terça-feira (15), marcou a sexta vitória do Fluminense-PI na competição e foi construída em grande parte por Mário Sérgio, o “Super Mário”, que foi às redes por três vezes e lidera com muita folga a artilharia, com 10 gols anotados.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.

Ainda assim, o centroavante mantém a humildade característica dos grandes craques. Em entrevista à imprensa após a partida diante do Tubarão, o jogador agradeceu aos companheiros e reforçou que, dentro de campo, prioriza o espírito coletivo.

“O mérito não é só meu, mas do coletivo. Temos um grupo bastante qualificado, do goleiro ao último homem; se não fosse eles eu não marcaria. untos Meu pensamento é sempre no grupo, os gols saem naturalmente. Espero dar continuidade a esse bom momento e juntos ajudarmos o Fluminense”, afirmou o atleta.

O Vaqueiro Belchior tem pela frente o clássico contra o Flamengo-PI, no domingo (20), às 9h, no estádio Lindolfo Monteiro. Trata-se de um confronto entre os dois extremos da tabela; porém, por mais que o Fluminense-PI tenha amplo favoritismo, não convém subestimar o adversário, um clube tradicional e que busca evitar o rebaixamento a todo custo.

4 de Julho 1 x 0 Flamengo-PI

Mas olha, o Flamengo-PI vai ter que se esforçar mais caso realmente queira permanecer na elite estadual em 2023. O desempenho até aqui tem sido, em termos generosos, pífio: um único ponto conquistado em sete partidas, a quatro de distância do Cori-Sabbá, primeiro clube fora do Z-2.

E como o que está ruim ainda pode piorar, o Rubro-Negro sofreu mais uma derrota, a sexta no torneio, dessa vez para o 4 de Julho. A equipe de Piripiri precisou apenas do placar mínimo para garantir a vitória diante de sua torcida. No entanto, os fãs do Colorado não gostaram nada da fraca exibição do time, que recebeu vaias ao final do primeiro tempo.

Foto: Silvio Vieira/4 de Julho E.C.

O gol da partida saiu somente na segunda etapa, em um lance de bola parada: Mauro cruzou na grande área e João Pedro, de cabeça, desviou para a meta do Flamengo-PI. Na sequência, o lateral Popila, do Gavião, foi expulso, o que não alterou muito o cenário do confronto.

A magra, mas importante vitória do 4 de Julho confirmou a equipe na vice-liderança, com 16 pontos, mantendo-se portanto no encalço do líder Fluminense-PI, três pontos à frente. Já o Leão da Pirajá terá de enfrentar mais uma batalha para, quem sabe, sorrir pela primeira vez no Piauiense.

Próximos jogos – 9ª rodada

Flamengo-PI x Fluminense-PI (Lindolfo Monteiro, 20/02, 9h)
Cori-Sabbá x River-PI (Tibério Nunes, 20/02, 15h45)

Brasileirão Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (16) os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Representantes do Piauí, 4 de Julho e Fluminense-PI caíram na mesma chave, a 2, ao lado de Castanhal-PA, Juventude-MA, Moto Club-MA, Pacajus-CE, Tocantinópolis-TO e Tuna Luso-PA.

Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto o Flu-PI disputará a Quarta Divisão pela primeira vez na história, o Gavião Colorado obteve classificação, mesmo terminando em 3º lugar no último Piauiense, devido ao fato de o campeão estadual Altos jogar na Série C. Em 2021, o clube de Piripiri alcançou as oitavas de final, caindo diante do ABC-RN.

O regulamento é o mesmo dos últimos anos: 64 clubes divididos em oito grupos de oito; os quatro primeiros avançam à fase mata-mata. Os semifinalistas sobem para a Série C de 2023. Ao campeão do torneio será reservada uma premiação de R$ 320 mil.

1ª rodada (Local e data a definir)

4 de Julho x Pacajus-CE
Juventude-MA x Fluminense-PI

Veja todos os grupos da Série D:

Grupo A1: Amazonas-AM, Humaitá-AC, Náutico-RR, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, São Raimundo-AM, São Raimundo-RR, Trem-AP;

Grupo A2: 4 de Julho-PI, Castanhal-PA, Fluminense-PI, Juventude-MA, Moto Club-MA, Pacajus-CE, Tocantinópolis-TO, Tuna Luso-PA;

Grupo A3: Afogados da Ingazeira-PE, América-RN, Crato-CE, Globo-RN, Icasa-CE, Retrô-PE, São Paulo Crystal-PB, Sousa-PB;

Grupo A4: ASA-AL, Atlético de Alagoinhas-BA, CSE-AL, Jacuipense-BA, Juazeirense-BA, Lagarto-SE, Santa Cruz-PE, Sergipe-SE;

Grupo A5: Ação-MT, Anápolis-GO, Brasiliense-DF, Ceilândia-DF, CEOV-MT, Costa Rica-MS, Grêmio Anápolis-GO, Iporá-GO;

Grupo A6: Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre-MG, Real Noroeste-ES, URT-MG;

Grupo A7: Cianorte-PR, Nova Iguaçu-RJ, Oeste-SP, Paraná-PR, Pérolas Negras-RJ, Portuguesa-RJ, Santo André-SP, São Bernardo-SP;

Grupo A8: Aimoré-RS, Azuriz-PR, Caxias-RS, Cascavel-PR, Juventus-SC, Marcílio Dias-SC, Próspera-SC, São Luiz-RS.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (17):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM