Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Rafael Fonteles é oficializado como pré-candidato do PT ao governo do Piauí

Lançamento da chapa, que tem Themístocles Filho (MDB) como vice, ocorreu neste sábado (2) em Teresina

Publicado por: FM No Tempo 03/04/2022, 12:14

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou a pré-candidatura de Rafael Fonteles, ex-secretário da Fazenda, ao governo do Piauí. A oficialização da chapa, que conta ainda com o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) como vice, ocorreu neste sábado (2) em evento realizado no Atlantic City, zona Sudeste de Teresina.

“Nós somos a soma das experiências de uma vida, dos sonhos que sonhamos e de todas as causas nas quais acreditamos. Hoje a minha causa é o Piauí: o sonho de termos um estado mais desenvolvido, melhor de viver e com mais oportunidades para todos”, escreveu o pré-candidato ao Karnak nas redes sociais.

Wellington Dias, à esquerda, e Regina Sousa, no centro, apoiam pré-candidatura de Rafael Fonteles, à direita (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao lado de Fonteles e Themístocles estavam presentes outras autoridades, como o ex-governador Wellington Dias (PT), também oficializado como pré-candidato ao Senado Federal; a atual governadora Regina Sousa (PT), que ocupou o lugar do antigo gestor; o deputado federal Júlio César (PSD); o vereador de Teresina Franzé Silva (PT); e o ex-deputado federal Nazareno Fonteles, pai de Rafael.

“O Piauí agora é conhecido como o lugar que tem estrada, tem educação, tem tecnologia, saúde e energia. Nós somos o estado que vive um grande momento”, declarou Wellington, que concorrerá pela segunda vez ao cargo de senador da República.

Em vídeo enviado a Fonteles, o ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, expressou apoio à candidatura do companheiro petista no Piauí.

“Tenho certeza de que o povo vai reconhecer todo o trabalho feito pela extraordinária administração de Wellington [Dias], agora continuada pela Regina [Sousa], e vai conduzir Rafael [Fonteles] ao governo do Estado. Mantenha sempre o compromisso de olhar e governar para os mais humildes”, disse o presidenciável.

Antes de concorrer ao Palácio do Karnak, Fonteles esteve à frente da Secretaria de Estado da Fazenda entre 2015 e 2022, além de coordenar o programa PRO Piauí, cujo objetivo é destinar investimentos públicos às áreas de educação, economia, saúde e segurança.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM