Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Presidente municipal do Progressistas fala em acordo para liberar Neto do Angelim e Valdemir Virgino

Líder da legenda descarta possibilidade de expulsão dos vereadores que, a contragosto do PP, apoiam Rafael Fonteles

Publicado por: FM No Tempo 16/08/2022, 09:54

Matéria de Wanderson Camêlo

O presidente do Progressistas em Teresina, Aluísio Sampaio, destacou que ainda acredita em um “não” por parte dos vereadores Valdemir Virgino e Neto do Angelim à base governista, mas, caso insistam em apoiar Rafael Fonteles, candidato ao executivo piauiense pelo PT, não vão poder permanecer na sigla.

Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas (Foto: Divulgação/PMT)

“Vamos esgotar todas as possibilidades para que fiquem no partido e apoiem Silvio [Mendes, candidato do União Brasil]. Nossa relação sempre foi harmônica; fica no partido quem quiser. Agora o direcionamento do Progressistas é de que todos acompanhem Silvio e Iracema [Portella, candidata a vice]”, afirmou o vereador.

Apesar do ultimato, o mandatário descartou a possibilidade de expulsão dos correligionários. Segundo Aluísio, caso o Progressistas não chegue a um entendimento com os parlamentares, vai liberá-los tranquilamente para seguirem outro rumo.

A sigla promete aguardar até o final deste mês pelo sim de Neto e Valdemir. O grupo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), também acredita na adesão de pelo menos três deputados estaduais que representam os interesses do Palácio de Karnak.

Vozes dissonantes

Os vereadores tornaram pública a adesão a Fonteles em evento realizado pelo candidato petista em julho deste ano. A dupla inclusive apareceu em foto, ao lado do ex-secretário de Fazenda, como gesto de apoio ao governista.

Valdemir Virgino, à esquerda, Rafael Fonteles, ao centro, e Neto do Angelim, à direita (Foto: Divulgação/Ascom)

Nos bastidores já se falava, desde o ano passado, que a dupla não iria apoiar o grupo do Progressistas, que tem Silvio Mendes (União Brasil), como candidato ao executivo piauiense.

A especulação não surgiu à toa: os dois dissidentes estão com as chapas proporcionais do time governista. Neto do Angelim apoia o deputado estadual Carlos Augusto (MDB) e fechou acordo com Florentino Neto (PT), candidato a deputado federal. Já Virgino “puxa voto” para o deputado estadual Hélio Isaías (PT) e também vai reforçar o projeto do ex-secretário de Saúde do Piauí.

Os dois correm o risco de serem expulsos do Progressistas por infidelidade partidária. Caso isso aconteça, o caminho da dupla pode ser o Republicanos, partido comandado no estado pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. Neto e Valdemir, aliás, integram, também a contragosto do PP, a base que representa os interesses do gestor.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM